O suspeito de tentar matar um jovem, de 22 anos, na manhã do último domingo, em Santa Maria, foi preso na tarde desta segunda-feira. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a prisão é em caráter preventivo e foi solicitada pela delegada Elizabete Shimomura, que estava de plantão no dia do crime.
O suspeito, também de 22 anos, confessou a autoria dos disparos mas, para a Polícia Civil, em depoimento, alegou que agiu em legítima defesa. A tentativa de homicídio, de acordo com Zanella, foi praticado por uma desavença entre vítima e suspeito e por motivo fútil. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Jovem é baleado durante festa particular dentro de sede campestre de CTG em Santa Maria
O crime aconteceu na manhã de ontem na sede campestre do CTG Sentinela da Querência, no distrito de Pains. O espaço foi alugado para organização de uma festa particular que começou de manhã e se estenderia até a tarde. A vítima foi atingida por cinco disparos - dois no abdômen, um no braço esquerdo, um na cabeça e um no pescoço. O fato teria acontecido por volta das 10h. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia e segue internado.
Logo depois da tentativa de homicídio, o suspeito chegou a se apresentar na DPPA mas, conforme boletim de ocorrência, estaria sob efeito de entorpecentes. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.